Da Redação
A Prefeitura de Guarujá está realizando a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), mais de sete mil famílias estão com os dados desatualizados e podem perder os benefícios. Para regularizar a situação, os usuários precisam agendar atendimento na Casa de Assistência Integrada-CAI (Avenida Adhemar de Barros, 656). O registro deve ser atualizado a cada dois anos, obrigatoriamente.
O Cadastro Único dá acesso aos programas sociais do Governo Federal, tais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, entre outros. No Guarujá, mais de 24 mil famílias estão incluídas no CadÚnico.
O sistema de informação identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Nas informações registradas estão: identificação pessoal, escolaridade, características da residência, situação de trabalho e renda.
É necessário também informar no cadastro se ocorrer alguma mudança nas informações como: endereço, escola, nascimento ou morte de componentes familiares.
Atualização
O beneficiário precisa procurar a Casa de Assistência Integrada (CAI) para agendar uma atualização, bem como ter ciência dos documentos necessários. A Casa Cai fica na Avenida Adhemar de Barros, 656- em frente à Fundação Casa. Atendimento de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Há opção também de baixar ao aplicativo Meu Cadúnico para consultar o Número de Identificação Social (NIS). Outras informações (13) 3382-4444.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá