Marcados pela emoção, Guardas Civis Municipais (GCMs) de Bertioga reencontraram com bebê salvo de engasgo no último dia 13 de outubro. Na ocasião, durante o patrulhamento pela Avenida 19 de maio, a dupla foi abordada pela mãe com o bebê já desfalecido.
A família, que estava em uma festa de Dia das Crianças, conta que tentou realizar a manobra de desengasgo em casa. E, sem sucesso, se deslocaram do bairro Chácaras rumo ao Hospital. Encontrando com a viatura a caminho.
No paço municipal, os agentes Rosário e Hudson, incorporados no último concurso da GCM, voltaram a ver o pequeno Luís Miguel, de apenas 1 mês de vida. O encontro foi promovido no gabinete do prefeito Caio Matheus, pela secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes.
A mãe do pequeno, desde a ocorrência, procurava os agentes para presenteá-los. “Me devolveram a vida, o meu maior presente, meu filho. Eu vou agradecer para sempre”, disse Luana emocionada às equipes da Prefeitura. Ela também relata que, no momento da ocorrência, temia pelo pior, “ele já estava roxo, não respirava, não chorava. Eu estava desesperada e eles tiveram muita paciência comigo. Foram anjos que Deus enviou”.
Comovidos com a história, prefeito e secretária organizaram o reencontro. “A gente tem que celebrar a vida e o sucesso da manobra. O preparo realmente faz toda a diferença. Nós vamos inclusive criar uma nova bateria de reciclagem para os guardas estarem ainda mais preparados para o verão, quando o número de ocorrências cresce”, contou e comemorou a chefe da Pasta, Thalita Walperes.
O prefeito Caio Matheus relembra que é o segundo bebê salvo pela nova Guarda aplicando a manobra de heimlich. “Mais um bebê salvo pelos heróis da nossa Guarda Municipal. É mais um final feliz que engrandece a corporação e mostra a importância do treinamento dos nossos GCMs”, destacou.