Da Redação
O estudante de Praia Grande, Rhuan Carmargo, de 9 anos, entregou mais de 20 galões cheios de tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumÃnio, reunidos ao longo dos últimos dois anos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. O material será utilizado pela campanha que troca os itens por cadeiras de rodas, que ficam à disposição da população.
Foram cerca de 20 galões só com tampinhas e mais 5 com os lacres. A arrecadação foi feita pelo jovem, mobilizando amigos, colegas de escola e vizinhos, que doaram parte do material. Os parentes, como a avó materna, por exemplo, também se engajaram na causa.
“Me senti ótimo por fazer essa doação. Gosto de saber que vou ajudar alguémâ€, comemorou o menino.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou Rhuan pela colaboração e explicou mais detalhes da campanha. “Essas tampinhas ajudam muita gente. Tem pessoas que precisam da cadeira por pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanhaâ€.
Lacres e tampinhas – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo MunicÃpio (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Foto: Jairo Marques