PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Fundos sociais da Baixada Santista arrecadam doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; veja como ajudar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados, com mais de 19 mil pessoas em abrigos e cerca de 122 mil desalojadas, além de 83 mortos.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Por Vinícius Farias

Os fundos sociais das cidades da Baixada Santista estão arrecadando doações para as vítimas das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados, com mais de 19 mil pessoas em abrigos e cerca de 122 mil desalojadas, além de 83 mortos.

No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.

Santos

Interessados em doar devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da entidade, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.

São Vicente 

Basta comparecer com as doações a uma das sedes do Fundo Social vicentino. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira os endereços:

Área Insular: Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista;

Área Continental: Av Ulisses Guimarães, 181 – Rio Branco.

Praia Grande

As doações podem ser entregues em vários pontos da cidade, como Palácio das Artes, ginásios e unidades do Conviver, de segunda a sexta-feira . A campanha segue até o dia 21 de maio.

Itanhaém

Além do fundo social da cidade, o Poupatempo também está recebendo os donativos.

O Poupatempo fica localizado na Rua Leão XIII, 67, no Suarão, e as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Já o Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Rua Aécio Mennucci 281, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

As demais cidades ainda não se manifestaram sobre os pontos de arrecadação.

Cubatão

Os materiais podem ser entregues no Fundo Social, que fica no Vão Cultural do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para outras informações, como retirada de doações volumosas e tipos de cestas, os contatos podem ser feitos pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço e-mail fundosocial@cubatao.sp.gov.br.