PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Força Tarefa de São Vicente dispersa festa clandestina com 500 pessoas

Da Redação

A Força Tarefa de Fiscalização contra a disseminação da Covid-19, da Prefeitura de São Vicente, dispersou uma festa clandestina com mais de 500 pessoas na Marina Aquarium, localizada na rua Tupiniquins, 1128, no bairro do Japuí, por volta das 22 horas deste sábado (12).

Formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), a Força Tarefa encerrou a festa, lavrou autos pela falta do uso de máscaras e apreendeu equipamentos de som. Não houve resistência por parte dos participantes da festa.

A Força Tarefa de São Vicente seguiu noite adentro atendendo às denúncias de aglomerações na cidade.
A GCM pede a colaboração dos munícipes para que não frequentem locais de aglomeração, uma vez que os casos as e mortes pela Covid-19 continuam acelerado. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Santos

Dois bares foram intimados a cumprir, na noite de sexta-feira (11), o encerramento das atividades por descumprirem normas da Prefeitura relacionadas às medidas restritivas da pandemia.

A fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), autuou um bar na Rua Carvalho de Mendonça (Vila Belmiro) e outro, na Avenida São Francisco (Centro), pelo descumprimento do Decreto Municipal 9301/2021, que dispõe sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.

Foto da Capa: Divulgação/Prefeitura de São Vicente