PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Evento de adoção de pets resgatados da tragédia do litoral norte é realizado neste sábado

Para quem quiser adotar um desses animais, o evento acontece neste sábado, das das 13h às 18h, no estacionamento da Loja Petz, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 1935, no bairro Jardim Helena Maria.

 

Foto: Divulgação / PETZ

Da redação

No próximo sábado (11), será realizado um evento de adoção dos pets resgatados da tragédia do Litoral Norte. Com o apoio da Defesa Civil, do GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastre), do Grupo Petz e de ONGs parceiras, foram resgatados mais de 50 animais — entre cães e gatos – que perderam seus tutores no temporal que castigou a região. Os bichinhos estão sendo cuidados pela ONG Casa Carpada e estão recebendo atendimento médico, avaliação, vacinação, castração, microchipagem e preventivos para pulgas e carrapatos. Vale mencionar que, dos 50 pets resgatados, cerca de 20 estarão disponíveis para adoção nesse sábado, pois já passaram por todos os processos e cuidados necessários para estarem aptos à encontrarem um novo lar. Os demais pets estão sendo preparados e cuidados para, em breve, estarem liberados para o processo de adoção.

“Assim como os humanos, os pets também podem ser afetados pela contaminação da água por micro-organismos. Com a rede de saneamento comprometida pela tragédia, além do risco eventual de contaminação direta em áreas alagadas, também há o risco da ingestão dessa água potencialmente comprometida. É preciso ficar atento a leptospirose, doença causada por uma bactéria presente na urina dos mamíferos contaminados, sendo mais popularmente relatada em roedores, como os ratos. Nós estamos fazendo todo um trabalho de vacinação e de atendimento a esses pets que perderam seus tutores e correm o risco de contrair essa doença”, conta Karina Mussolino, médica veterinária do Grupo Petz.

“Estamos empenhados em ajudar esses pets a encontrar um lar. É muito triste tudo que aconteceu e só a união das pessoas pode trazer um pouco de conforto para a região. Muitos desses pets que estão para adoção são de tutores que não estão mais aqui, outros são pets que moravam na rua e viviam da ajuda dos moradores da região. Estamos imbuídos de uma força conjunta para atender todos esses animais, verificar a saúde e dar um lar para eles. As ONGs parceiras e todas as equipes de resgate fizeram um trabalho intenso, agora cabe a nós dar uma nova oportunidade a esses pets e conecta-los com tutores que os ame”, relata Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz.

Para quem quiser adotar um desses animais, o evento acontece neste sábado, das das 13h às 18h, no estacionamento da Loja Petz, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 1935, no bairro Jardim Helena Maria.