PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Escola de Itanhaém tem aulas suspensas após casos de Covid-19

Nove pessoas, entre estudantes e alunos, foram confirmadas com a doença. Três pessoas foram encaminhadas para fazer o teste. 

 

Foto: Reprodução 

Por Vinícius Farias 

A escola municipal Shirley Mariano Estriga teve as aulas suspensas por registrar casos positivos e suspeitos de covid-19 entre alunos e funcionários. A unidade fica na Rua Emídio de Souza, no Jardim Oásis, e conta com 402 alunos matriculados, sendo 193 da educação infantil e 209 do ensino fundamental. De acordo com a apuração, todos passam bem. 

Segundo a administração municipal, as aulas foram suspensas em 04 de outubro, quando nove pessoas, entre estudantes e alunos, foram confirmadas com a doença. Três pessoas com suspeita foram encaminhadas para fazer o teste. 

A prefeitura também informou que todos seguiram as recomendações médicas, inclusive respeitando o afastamento e acompanhamento com os medicamentos indicados. Alguns já foram liberados e outros finalizam o processo de afastamento.

No dia 5 de outubro, a escola passou por uma higienização, desde os espaços comuns ao refeitório, pátio, salas de aula, bem como limpeza dos objetos que os alunos acessam, como os brinquedos, utensílios e demais materiais.

A previsão é que as aulas retornem na próxima segunda-feira (16) após a emenda do feriado nacional e ponto facultativo.