PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Em redes sociais, humorista pede desculpas para Praia Grande por piada em programa de TV

Da Redação

As ofensas direcionadas para Praia Grande levaram a humorista Mhel Marrer fazer vários pedidos de desculpas em suas redes sociais durante esta terça-feira (26). Alguns, inclusive, acabaram apagados.

A polêmica aconteceu em um quadro do programa A Praça é Nossa, do SBT, exibido na quinta-feira (21). Ela, inclusive, irá se retratar na próxima gravação do programa. A informação foi passada pela assessoria da emissora à reportagem do Portal Mais Santos e publicada nesta segunda-feira. Segundo nota, a orientação partiu do próprio comandante da Praça, Carlos Alberto de Nóbrega.

No quadro, Mhel contava de uma viagem problemática com um homem à cidade. A praia foi o alvo, usando as seguintes frases: “Praia Grande é uma praia do mesmo jeito que o rio Tietê é um rio. Já foi no passado, mas agora é só para fazer necessidades lá dentro, né?” e “Se Praia Grande fosse uma mulher ela seria Bruna Surfistinha, sempre cabe mais um”.

A população da cidade, ainda unindo à praia, também mereceu piadas por parte da humorista. “Aquele mar que não tem onda, pois tem muito lixo, não tem força para subir” e “Esse é o bom da Praia Grande, todo mundo feio, vai todo mundo feio, parece a turma do Chaves indo para Acapulco”.

Na terça-feira (26), Mhel Marrer primeiramente postou uma foto comendo pastel, com o seguinte texto: “O povo feio da Praia Grande que me referia era esse aqui. Os turistas de São Paulo que, como eu, vai para lá. Mas não deixei claro na piada, e vacilei nessa parte. Mas em nenhum momento eu digo que são os moradores da PG (Praia Grande). Isso foi sensacionalismo de vereador e jornalista e não tem o que fazer”, escreveu. Depois, apagou.

A postagem seguinte foi com um texto mais extenso, ressaltando que registrará boletim de ocorrência em caso de ameaças de morte. Eis a íntegra:

“Eu tentei fazer um pedido de desculpas explicando que a piada era com turistas feios como eu, e que em nenhum momento falei que era os moradores. Mas derrubaram o vídeo por discurso de ódio. Eu jamais me desculparia por piada se eu não tivesse dois filhos pra sustentar, mãe idosa pra cuidar e aluguel pra pagar. Não tô sendo ‘cancelada’ porque simplesmente ninguém me conhece.

Não faço questão de postar vídeo pra ficar conhecida. E quando me perguntam o porquê, é por causa de coisas assim. Tô muito bem como eu vivo. Sem luxo, sem fama e sem dor de cabeça. E semana que vem todo mundo já esqueceu tudo isso mesmo.

Não tô lendo comentários ou mensagens porque tenho mais o que fazer. Só mandei minha equipe me avisar quando surgissem ameaças pra eu fazer b.o. [aliás, preciso de um advogado]. Peço desculpas aos moradores da Praia Grande. Eu vacilei na piada. Não aos que estão me ameaçando, nem aos vereadores que promoveram isso aí”, escreveu”.

A humorista também publicou um vídeo em que mostrava um trecho de um apresentação feita no Palácio das Artes, em Praia Grande, em 2017, quando fez piadas semelhantes, mas citando São Vicente, para os risos do público. A publicação, no entanto, sumiu pouco tempo depois.

“Me desculpa, povo da Praia Grande, eu errei. Eu não devia ter falado mal da cidade de vocês, eu achei que era engraçado. E eu achei que era engraçado porque sempre que eu fiz shows na Praia Grande, vocês riram e aplaudiram as mesmas piadas quando eu fazia com São Vicente”, afirmou, nas imagens.

Na apresentação, ela dizia o seguinte: “Você não faz ideia como eu era antes da plástica, pensa em São Vicente, era eu, cara. Eu tava zoada”, diz. Nesse momento, o público ri, e ela acrescenta: “o povo do Samambaia aplaudindo é f***, né galera, mas tudo bem”. Samambaia é um bairro de Praia Grande.

Repercussão

Depois da exibição do programa, choveram críticas nas redes sociais de Mhel Marrer. Em postagem feita neste domingo (24). a humorista não se deu por vencida. “Fiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu Instagram com tanta m… que tô me sentindo o mar da Praia Grande” e “Meu povo de Praia Grande, não cague no meu Insta inteiro. Usem este post como banheiro”.

A quantidade de mensagens nas redes sociais da humorista seguiu aumentando a partir desta segunda-feira. A maioria dizia que ela não tinha graça, que não era conhecida até então e que não deveria falar mal de Praia Grande. Até ameaças de morte ela recebeu. Por outro lado, havia pessoas que se diziam moradores da cidade e afirmavam que ela tinha razão. Algumas, inclusive, chegaram a dizer que ela falou até pouco.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande exigiu respeito com relação à cidade:

“Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do Município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com um triste estigma do passado, mostrando que hoje a Cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do País, em virtude de suas belezas e infraestrutura. A Prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o Município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”.

Foto: Reprodução SBT