PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Em Bertioga, Muricy é flagrado em praia interditada e bate boca com guardas; vídeo

Da Redação

O ex-técnico e atual coordenador de futebol do São Paulo Muricy Ramalho foi flagrado no último domingo (14), na praia do Riviera, em Bertioga, que estava interditada desde sábado (13), por determinação da Prefeitura.

Num vídeo que tem circulado pelas redes sociais (veja abaixo), Muricy, que tem residência no município, foi abordado por guardas municipais e reagiu indignado, alegando que a Prefeitura não havia informado sobre a antecipação ao Plano SP, que previa o bloqueio a partir de segunda-feira.

Em nota, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, deu detalhes sobre a abordagem a Muricy Ramalho e informou que o decreto municipal que determinava o fechamento das praias a partir de sábado foi publicado na sexta-feira (12), no Boletim Oficial, em seu site e nas redes sociais.

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança e Cidadania informa que a abordagem aconteceu durante a operação realizada pela força-tarefa da prefeitura no domingo (14) na praia do Riviera.

Os guardas municipais orientaram o Sr. Muricy Ramalho sobre a proibição de acesso e circulação em todas as praias de Bertioga, em vigor desde sábado (13). O mesmo alegou desconhecer a antecipação do fechamento das praias na cidade, contudo atendeu à orientação e, em seguida, deixou o local.

A interdição de praias, prevista na Fase Emergencial do Plano São Paulo, que inicia nesta segunda (15), foi antecipada em Bertioga e começou a valer a partir de sábado, conforme decreto municipal. A proibição inclui, acesso, circulação ou qualquer atividade na faixa de areia, jardins, mar e calçadão.

A Secretaria de Segurança e Cidadania informa que o decreto municipal foi publicado no Boletim Oficial do Município na sexta (12), bem como no site e redes sociais da Prefeitura de Bertioga, assunto amplamente divulgado pela imprensa”.

Crédito: Reprodução