Da Redação
Atualizado às 17h20
Chuva forte, com direito a granizo. Assim foi o final da manhã deste domingo (30) em várias cidades da Baixada Santista. A Reportagem do Portal mais Santos recebeu alguns registros e aguarda resposta das Prefeituras sobre eventuais ocorrências em função do temporal.
A chuva em Cubatão teve direito a granizo. Um registro na Vila dos Pescadores dá ideia do fenômeno, que também ocorreu no bairro Bom Retiro, Zona Noroeste. Praia Grande também teve uma grande quantidade de chuva.
Em Santos, não foi diferente. O céu carregado, registrado pelo jornalista Walmir Lopes, dá a dimensão do que viria a seguir. Na Encruzilhada, a Rua Guedes Coelho, esquina com a Rua Pérsio de Queiroz Filho, chegou a ficar alagada.
Em Santos, a Defesa Civil informa que choveu até o momento 18,mm. Acumulado do mês é de 186,2 mm. Morros em estado de observação e não há o registro de ocorrências. Registro de rajada de vento na Praticagem (Ponta da Praia) às 12:14 foi de 84,38km/h
Os canais assorearam por conta de ressaca marítima e chuva forte. As comportas foram abertas para agilizar o processo de desassoreamento.
A CET registra alagamento na Av. N. S. Fátima altura da R. Ana Santos. Faixa da esquerda está transitável no momento. Trânsito do sentido Santos/São Vicente desviado para a Av. Bandeirantes; no São Vicente/Santos desviado para R. Júlia Ferreira de Carvalho. Praça Washington também com alagamento e será bloqueada. Há equipe da CET no local.
Alguns semáforos estão intermitentes: Av. Vicente de Carvalho x Av. Conselheiro Nébias; Av. Ana Costa x R. Azevedo Sodré; Av. Francisco Glicério x Canal 2; R. Silva Jardim x R. Xavier Pinheiro e
Av. Mal Deodoro x R. Euclides da Cunha. Equipe de manutenção semafórica está em campo para a manutenção.
Já a A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que não registrou nenhuma ocorrência devido à chuva que atingiu a Cidade entre as 12 e 13 horas deste domingo (30).
A Defesa Civil de Guarujá informa que o acumulado de chuvas neste domingo (30) foi de, em média, 30 mm até então. Os ventos atingiram máxima de 57,9 km/h. Em razão disso, o Município registrou a queda de uma árvore na Rua Padre Levino Galli, no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho. As equipes da Defesa Civil atuaram na ocorrência e o arbóreo já foi removido. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil de Cubatão informa que neste domingo (30) choveu entre 11h30 e 12h, com queda de granizo, porém não houve registro de ocorrências. Acumulado de 24 horas: 10.4 mm na região central e 7 mm na região da Serra do Mar.