PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Condesb aprova Selo Metropolitano para integração do turismo regional

Da Redação

O Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista) aprovou, em reunião nesta terça-feira (26), a criação do Selo Metropolitano. Trata-se de uma certificação que visa a integração do turismo regional e prevê a isenção de taxas de entrada e circulação de veículos para fins turísticos, na Baixada Santista, exclusivamente para agências regulares do setor.

“Precisamos ter uma sustentabilidade em todos os aspectos do turismo. E esse selo é fundamental. É um momento de oportunidade que o turismo interno vai desencadear nesse momento”, disse o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos. “Vai organizar o turismo da nossa região, inclusive com um site exclusivo para o cadastramento das agências turísticas”.

No mesmo encontro, foi debatido o Réveillon nas nove cidades da Baixada santista. Embora algumas já tenham anunciado que não realizarão a queima de fogos (Santos, São Vicente e Guarujá), a decisão não é unânime no colegiado. “Por isso, faremos uma nova reunião, na quarta-feira, para que a gente possa aprofundar exclusivamente nesse tema, inclusive com a discussão de alguns protocolos sanitários para os eventos que ocorrerão”, acrescentou Santos.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos