A Capitania dos Portos apreendeu o carro que andava pela água em São Vicente. A inovação, feita pelo mecânico Caio Strumiello, de 53 anos, chamava a atenção de quem passava pela Praia do Gonzaguinha, em São Vicente.
O motivo do recolhimento do veÃculo seria a falta de licença do proprietário para navegar. A Guarda Municipal de São Vicente (GCM) chegou a foi verificar se o carro oferecia riscos à população ou ao meio ambiente, como o vazamento de óleo. Eles foram acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para analisar as condições do veÃculo.
O mecânico garante que os motores ficam abaixo do nÃvel do mar e, assim, não têm contato com a água, como em um navio, por exemplo. Ele monta carros desde 2010 e há dois meses decidiu criar este veÃculo anfÃbio, ou seja, que pode ser usado tanto em terra como em água.
Nesta segunda-feira (13), Caio pretende entrar com um processo na Justiça para retirar o veÃculo da sede da Capitania. Ele tentou retirar o carro anfÃbio com a declaração da apreensão, mas não conseguiu fazê-lo porque não tem um documento da própria criação.