Da Redação
O Governo do Estado assinou na manhã desta sexta-feira (25) a liberação de R$ 12 milhões para a conclusão das obras do Hospital Municipal de Bertioga. Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, esteve na cidade por essa razão, acompanhado de Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, e Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde.
Caio Matheus, prefeito de Bertioga, descreveu os serviços que serão feitos. “Serão mais de 3 mil metros de área quadrada, com mais quatro centros cirúrgicos, 60 novos leitos aqui para a cidade, além da sonhada UTI definitiva”. Na primeira fase, o investimento foi de R$ 4 milhões.
A implantação do Poupatempo em Bertioga, que deve ser inaugurado até o fim deste ano, também foi detalhada por Caio Matheus.
“É um pleito que a cidade tinha desde que eu era vereador, há 10 anos. O Poupatempo vai facilitar o dia a dia de muitas pessoas, que não vão mais precisar se deslocar para outras cidades. Vamos aproveitar essa vinda do Poupatempo e, por intermédio, da Secretaria de Fazenda e também da pasta de Desenvolvimento Social, vamos agregar ainda mais serviços tanto da área social quanto da base de atendimento ao contribuinte em Bertioga”, explicou.
Melhorias na Rodovia Rio-Santos, fundamental ligação da cidade, também serão feitas pelos acordos firmados com o Governo do Estado.
Deputados e muitas outras autoridades de diversos setores estiveram presentes na solenidade em Bertioga, assim como outros prefeitos de municípios da Baixada Santista, casos de Ademário Oliveira, de Cubatão, e Rogério Santos, de Santos.
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo