A gratidão é, de fato, um sentimento que demonstra a veracidade do reconhecimento de alguém que prestou o benefÃcio a outro. Esse é o caso da Daniella Pikausca que homenageou, pela rede social, os dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fizeram o parto do seu sobrinho Arthur dentro da Ambulância, em São Vicente.
Â
“Talvez não exista palavras suficientes e significativas que permitam agradecer vocês com justiça e com o devido merecimento. Mas é tudo que posso fazer usar as palavras para agradecer. Sua ajuda e seu apoio foram muitos importantes para nós e nunca vou esquecer-me do que vocês fizeram naquela horaâ€.
Â
Em entrevista para a nossa reportagem, o socorrista Alex Araújo, de 41 anos, declarou que já vivenciou outras situações como esta, mas para o seu companheiro Rafael Silva, de 35 anos, foi a primeira vez que ele participou de um trabalho de parto e, ainda, dentro da Ambulância.
Â
De acordo com Araújo, já foram, aproximadamente, 12 partos, mas a cada experiência a emoção é diferente. “Quando acontece uma benção dessas é aonde vimos que Deus existe, pois tem o milagre da vida†– disse.