A Prefeitura de Mongaguá, por intermédio da Diretoria de Educação, informa que, a partir desta quarta-feira (18), será retomada a rotina no PAC (Projeto de Atividade Complementar), escolas e creches municipais. Até sexta-feira, dia 20, a presença nas aulas será facultativa, ou seja, os pais e responsáveis que quiserem, poderão encaminhar os alunos às unidades. As aulas serão suspensas por tempo indeterminado, a partir do dia 23 de março.
As unidades de ensino ficaram fechadas, nesta terça-feira (17), para garantir a segurança de alunos e servidores públicos, por conta da fuga em massa do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Mongaguá. Segundo a estimativa, 577 detentos fugiram, no final da tarde desta segunda-feira, dia 16. Está em curso uma ação conjunta das Forças de Segurança. No que tange à Prefeitura de Mongaguá, a Administração Municipal colocou a Guarda Civil Municipal à disposição das forças de segurança que atuam nas recapturas dos detentos.
Destes 192 capturados, cerca de 104 foram registrados pelas ações da GCM de Mongaguá, que está reforçada pelas Rondas Ostensivas Municipais, a Romu. É importante ressaltar que as equipes de segurança estão nas ruas e seguem, a cada momento, aumentando o número de detentos capturados.
Foto: Divulgação