PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Bolsonaro deixa Guarujá e antecipa volta a Brasília

Da Agência Brasil e da Redação

O presidente Jair Bolsonaro desembarca na tarde de hoje (13), em Brasília, para retomar suas atividades. Ele estava desde a última quinta-feira (9) hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, para completar o seu período de descanso, e só retornaria, segundo programação inicial, na terça-feira (14) pela manhã.

Com a antecipação do retorno a Brasília, Bolsonaro acabou cancelando a visita ao Porto de Santos, prevista para esta segunda-feira. Ele havia dito que faria a visita na última live (transmissão ao vivo) em sua página oficial no Facebook, na semana passada, onde poderia anunciar “novidades”.

A filha Laura o acompanhou durante a viagem. O forte é sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército. O mesmo local já havia sido utilizado pelo presidente, no ano passado, para períodos de descanso. A unidade militar tem acesso a uma praia privada.

A previsão é que o presidente chegue por volta das 16h30 na capital federal e vá direto para o Palácio da Alvorada. Na agenda oficial, não consta nenhum compromisso.Amanhã (14), ocorre a primeira reunião ministerial de 2019.

Encontro frustrado

Quem não aprovou a ausência de Bolsonaro no Porto de Santos foi o movimento sindical. O Sindestiva (Sindicato dos Estivadores de Santos) promoveu um ato em frente ao prédio da Santos Port Authority (SPA), a antiga Codesp no aguardo do presidente.

“Esperávamos nessa oportunidade poder entregar pessoalmente, ao presidente Bolsonaro, as nossas reivindicações através de um ofício, o qual solicita garantias para os trabalhadores avulsos, já que em um vídeo durante a sua campanha alegou que iria estar dando uma atenção a todos os trabalhadores avulsos do Brasil”, explicou o presidente do Sindestiva, Rodinei da Silva, o Nei.