PUBLICIDADE

clipping

Vazamento de gás no Paquetá assusta moradores com risco de explosão

Um vazamento de gás pegou moradores e trabalhadores de surpresa no Paquetá, em Santos. O problema teria sido causado por um erro numa obra da Sabesp, na Rua Dr. Cochrane, realizada por empresa terceirizada.

De acordo com a empresa Megasan, que realizava o serviço, o laudo da obra não apresentava a rede de gás na rua.

Funcionários da Comgás foram acionados para conter o vazamento, assim como CET para desviar o trânsito do local.

Resposta

Segundo a Defesa Civil de Santos, não há vítimas e que o local da ocorrência foi isolado. O atendimento inicial foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A concessionária de gás foi acionada para realizar o fechamento das válvulas e diagnóstico da situação da rede de abastecimento.

A Sabesp informou que durante reparos na rede de esgoto localizada na Rua Doutor Crochane, no Centro de Santos, foi danificado trecho da rede de gás existente no local. Os procedimentos de segurança foram tomados imediatamente, conforme orientações técnicas para este tipo de emergência, com a concessionária de gás e os Bombeiros sendo chamados e tendo se dirigido prontamente ao local. As manobras para fechamento das válvulas já foram concluídas, não havendo mais vazamento de gás. Após a liberação do local pela companhia de gás e pelos Bombeiros será finalizada a manutenção da Sabesp e a devida pavimentação.