Por Alexandre Piqui
A garotinha Ana Clara tem 11 anos. Ela nasceu com uma sÃndrome chamada Pallister Killian. É uma doença rara, que acarreta muitas alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. Isso também pode causar problemas no coração, paralisia, convulsões.
No mês de junho, a menina passou por cirurgia. Foi colocada uma sonda na barriga por onde ela se alimenta. Ana Clara não pode ingerir nenhum alimento via oral. Por isso, a dieta dela só pode ser a base de suplementos que são caros.  Por trinta dias, a famÃlia terá o suporte de uma equipe especializada que fornece essa alimentação. Porém, o prazo está acabando. Depois desse perÃodo, eles terão que arcar com a compra dos produtos, algo em torno de R$ 2.500 por mês. Ainda tem os gastos com fraldas geriátricas, medicamentos. Alguns não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Arraial Solidário
Pensando numa forma de arrecadar dinheiro, familiares e amigos de Ana Clara se reuniram. Eles tiveram a ideia de realizar o Arraial Solidário. O evento será no dia 7 de julho a partir das 14 horas na Rua Poeta Guilherme de Almeida, 128, no bairro Jardim Brasil II em Guarujá. Toda a verba será destinada ao tratamento da menina.
Doações
Quem quiser ajuda a pequena Ana Clara pode entrar em contato com a Rute Maria Alves (tia da menina) pelo telefone (13) 99782-2674.
A famÃlia necessita de fraldas geriátricas tamanho M (qualquer marca). Os suplementos indicados na dieta são: Nutrini Standart (Danone), Fortini (Danone), Nutren Junior (Nestlé), Pediasure (Abbott), Thropic Infant (Prodiet).