A Suécia venceu a Suíça pelo placar mínimo de 1 a 0, no começo da tarde desta terça-feira (03), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.
A Suécia impôs durante todo o jogo a forte marcação que a credenciou como líder do Grupo F, a frente de equipes como o México e a atual campeão do mundo Alemanha.
O primeiro tempo foi muito movimentado com diversos erros defensivos das duas equipes, falhas bizarras e chances desperdiçadas. Berg quase abriu o placar para os nórdicos. Enquanto, Dzemailli criou a melhor oportunidade dos suíços.
Na etapa final, o jogo permaneceu disputado e coube a Forsberg, melhor jogador da Suécia, decidir. O meio-campista do Red Bull Leipzig, da Alemanha, recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte. A bola desviou em Akanji, matou o goleiro Sommer e foi parar no fundo das redes.
O resultado seguiu até o final da partida e garantiu a Suécia nas quartas de final depois de 24 anos. Na próxima fase, os nórdicos encaram o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra, no sábado (07), às 11 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara.
Foto: Reuters