A Argentina estreou na Copa do Mundo com tropeço. A equipe comandada por Jorge Sampaoli empatou por 1 a 1 com a Islândia.
A seleção europeia, em sua primeira aparição em uma Copa do Mundo, viu a equipe sul-americana sair na frente com um arremate forte de Agüero, após chute errado de Marcos Rojo. Porém, aos 23, depois de bate-rebate na área argentina, Caballero deu rebote e Finnbogason mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o craque da seleção argentina, Lionel Messi, teve a chance de fazer o segundo gol. Muito marcado durante toda a partida, o camisa 10 cobrou pênalti sofrido por Meza e parou nas mãos do goleiro Halldórsson.
A Islândia se fechou e conseguiu neutralizar grande parte das ações ofensivas da Argentina. O resultado foi muito comemorado pelos torcedores islandeses que alimentam o sonho de uma vaga nas oitavas de final do Mundial.
Na próxima rodada, a Argentina enfrenta a Croácia, na quinta-feira (21), às 15 horas, em Nizhny Novgorod. Já a Islândia, encara a Nigéria, na sexta-feira (22), às 12 horas, em Volgogrado.
Foto: Albert Gea/Reuters