PUBLICIDADE

Internacional

Jefferson encerra carreira em vitória do Botafogo sobre o Paraná

Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo FR

A vitória do Botafogo sobre o Paraná por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Nilton Santos, não apenas garantiu o Glorioso na Copa Sul-Americana de 2019, como marcou também a despedida do goleiro Jefferson dos gramados.

A vitória alvinegra e a festa para Jefferson foram garantidas por Erik, que marcou os dois gols do Alvinegro na partida. Alex Santana havia empatado para o Paraná quando a partida estava 1 a 0.

Jefferson começou sua carreira como profissional no Cruzeiro e se transferiu para o Botafogo em 2003. Com rápido destaque e identificação, o arqueiro chamou atenção de clubes da Turquia, país onde atuou por quatro anos, defendendo Trabzonspor e Konyaspor. Em 2009, decidiu retornar ao Botafogo.

Somando-se as duas passagens, Jefferson disputou 459 jogos e conquistou o Campeonato Carioca por três vezes (2010, 2013 e 2018) e o Brasileiro da Série B (2015).

Aliás, foi na Série B em que Jefferson realmente demonstrou seu amor pelo clube carioca. O Botafogo terminou 2014 rebaixado e Jefferson como melhor goleiro do Brasileirão e sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira. Com mercado em clubes do Brasil, como o Santos, e do exterior, o goleiro tinha seu contrato se encerrando, mas optou por renovar e jogar a segunda divisão nacional.

O camisa 1 também foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão em 2011.