O Brasil encara a Bélgica na tarde desta sexta-feira (06), à s 15 horas (de BrasÃlia), na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.
A seleção brasileira terá mudanças na equipe titular em relação ao jogo contra o México, nas oitavas de final.
O lateral-esquerdo Marcelo, um dos mais experientes da equipe, retorna após um espasmo na coluna sofrido contra a Sérvia, ainda na fase de grupos, e será titular.
No meio de campo, Casemiro tomou o segundo amarelo na vitória por 2 a 0 sobre os mexicanos e está suspenso. Fernandinho, volante do Manchester City, da Inglaterra, entra no seu lugar com a função de ser o cão de guarda e proteger a defesa brasileira.
O lateral-direito Danilo, reserva, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante o treino desta quinta-feira (05) e precisou ser cortado do torneio.
Dessa forma, Tite escala a seleção brasileira com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
Do outro lado, a forte seleção belga deverá manter o esquema com três zagueiros no sistema defensivo, quatro no meio de campo e três no ataque.
Melhor ataque da competição, os belgas apostam suas fichas em nomes de destaque do futebol mundial, como Lukaku, Hazard, Mertens e De Bruyne.
O técnico Roberto MartÃnez garante que não mudará o estilo de jogo ofensivo de sua equipe e que não esperará o Brasil em seu campo de defesa.
A Bélgica sonha em alcançar uma semifinal de Copa do Mundo depois de 32 anos (a única vez foi em 1986) e vingar a eliminação na Copa de 2002, justamente para o Brasil, que se sagraria pentacampeão mundial naquela oportunidade.
Foto:Â Reuters