PUBLICIDADE

Europa

Real Madrid vence o Liverpool e vence a Liga dos Campeões da Europa pela 14ª vez

Da Redação

Hala Madrid!!!! A Europa tem dono no futebol. O Real Madrid conquistou a 14ª conquista de Liga dos Campeões da Europa neste sábado (28) no Stade de France, em Paris. O adversário era o também multicampeão Liverpool, dono de seis conquistas e coube a Vinícius Jr. ampliar o número de taças para os Merengues.

A caminhada do Real Madrid foi dura. Em treze jogos, foram nove vitórias e quatro derrotas. Mas as fases eliminatórias foram duras. Contra o Paris Saint Germain, Chelsea e Manchester City, o Real saiu em desvantagens dos confrontos de mata-mata. Mas nos duelos de volta, Benzema, Rodrygo e o próprio Vinícius Júnior foram os grandes heróis de viradas épicas e que colocaram os madrilenhos na final.

Enquanto isso o Liverpool em 13 jogos teve 10 vitórias, duas derrotas e um empate. Chegava para a decisão com uma ligeira vantagem e sob a batuta de Jurgen Klopp, Salah, Arnold, Mané e Alisson, colocaram a equipe como forte candidata ao título.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Liverpool passou a dominar as ações de ataque e impediu a saída de bola do Real Madrid, que tentou investir nos contraataques. Mané e Salah foram os principais jogadores que exigiram boas defesas do goleiro Courtois. Ao todo foram dez finalizações dos ingleses contra uma apenas dos espanhóis.

No final do primeiro tempo, o Real chegou ao gol com Benzema após falha do sistema defensivo dos Reds. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e flagrou impedimento do atacante francês. Assim, o placar ficou no 0 a 0.

Etapa final

Veio o segundo tempo e o Liverpool por pouco não abriu o placar com Luis Díaz. O colombiano deu um bom cabeceio e a bola passou perto. Os Reds seguiram em cima dos merengues e parecia que era questão de tempo para que o gol dos ingleses ocorresse.

Mas aos 13 minutos, o Real Madrid apostou em um bom contrataque puxado por Valverde, ele cruzou rasteiro para a área e Vinícius Júnior apareceu livre para balançar as redes e colocar o Real em vantagem.

Após o gol, o Liverpool foi para o tudo ou nada e aos 23 minutos, por pouco não veio o empate. Salah parou em Courtois, que fez linda defesa. O técnico Jurgen Klopp fez mudanças deixando o time mais ofensivo, com o Roberto Firmino e aos 34 minutos, quase que ocorre o empate. Jota desviou chute de Firmino e Courtois fez bela defesa. O goleiro belga apareceu de novo, dois minutos mais tarde, após bela finalização de Salah.

Daí em diante, o Liverpool ficou em cima, mas o Real Madrid soube segurar e ainda tentou apostar nos contraataques até o árbitro colocar ponto final na grande decisão e assim o Real Madrid se tornou campeão da Liga dos Campeões pela 14ª vez na história, se consolidando não apenas como o maior campeão da Europa, mas principalmente como o maior time do mundo.

Foto: Reprodução SBT