PUBLICIDADE

Ásia

O dia em Tóquio: medalha, medalha, medalha e medalha!

Da Agência Brasil e da Redação

No 12º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil comemorou quatro medalhas no peito de seus atletas, chegando a um total de 14 até o momento. Confira os detalhes:

Atletismo

Campeão olímpico do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Thiago Braz conquistou o bronze na noite desta terça-feira em Tóquio (e manhã no Brasil). O brasileiro teve 5,87m como melhor marca.

O ouro foi do sueco Armand Duplantis, recordista mundial da prova, com 6,02m, enquanto a prata ficou com o norte-americano Christopher Nilsen, com 5,97m. Desta forma, o recorde olímpico de 6,03m, registrado em 2016, continua com Thiago Braz.

Antes, Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.

No arremesso de peso, Darlan Romani está na decisão. O brasileiro atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa, venceu sua bateria e garantiu de forma antecipada a vaga na final da modalidade, que será disputada nesta quarta-feira (4), às 23h05 (de Brasília).

Futebol masculino

O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final da Olimpíada de Toquio (Japão), após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação.

O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O adversário brasileiro na final será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. A briga pelo ouro será no sábado (7), às 8h30 (de Brasília).

Vela

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.

Boxe

Nenhuma modalidade garantiu mais medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos até o momento quanto o boxe. Nesta terça-feira, 3, Abner Teixeira (91kg) encerrou sua participação com o bronze e Beatriz Ferreira (60kg) assegurou o terceiro pódio para o país na competição – Hebert Conceição ainda disputa a semifinal da categoria até 75kg no dia 5.

Vôlei masculino

O Brasil está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na madrugada desta terça (3), com um triunfo por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão.

O adversário na próxima fase será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira (5) com horário a definir.

Canoagem

Fechando a participação brasileira na ginástica artística, a carioca Flávia Saraiva representou o país nesta terça-feira (3) na final da prova da trave na Olimpíada de Tóquio e ficou na sétima posição. Flavinha, de 20 anos, somou um total de 13.133 pontos na tabela de classificação. A disputa aconteceu no Centro de Ginástica de Ariake, na capital Tóquio.

O ouro ficou com os cubanos Serguey Torres Madrigal, com o tempo de 3min24s995 (novo recorde olímpico da prova), a prata foi para os chineses Hao Liu e Pengfei Zheng, com 3min25s198, e o bronze foi para os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker, com 3min25s615.

Ginástica artística

Fechando a participação brasileira na ginástica artística, a carioca Flávia Saraiva representou o país nesta terça-feira (3) na final da prova da trave na Olimpíada de Tóquio e ficou na sétima posição. Flavinha, de 20 anos, somou um total de 13.133 pontos na tabela de classificação. A disputa aconteceu no Centro de Ginástica de Ariake, na capital Tóquio.

Quem voltou a competir foi a norte-americana Simone Biles, que desistiu de participar das provas do individual geral, barras assimétricas, salto e da final por equipes, alegando problemas emocionais. Hoje (3), ela conquistou a medalha de bronze, tendo obtido 14.000 pontos.

Já as chinesas Chenchen Guan e Xijing Tang colocaram no peito as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação COB