PUBLICIDADE

Ásia

Leonardo de Deus está nas semifinais dos 200 metros borboleta em Tóquio

Da Redação e da Agência Brasil

O nadador Leonardo de Deus, da Unisanta, está nas semifinais dos 200 metros borboleta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A classificação aconteceu nesta segunda-feira (26). Ele terminou a quarta bateria em segundo lugar e, no geral, foi o terceiro colocado.

O dia já mostrava que Leonardo de Deus começaria a fazer história. O motivo é que, ainda nas eliminatórias, o nadador fez 1m54s83, a melhor da carreira.

A semifinal dos 200 metros borboleta está marcada para 23h35 desta segunda-feira (16), enquanto a final será na terça, às 22h45.

200 metros livre

O nadador brasileiro Fernando Scheffer se classificou para a final dos 200 metros livre. Ele chegou em terceiro lugar na primeira semifinal, com a marca de 1:45.71, a oitava melhor entre os semifinalistas. A final será disputada às 22h43 desta segunda (26), no horário de Brasília.

“Estou muito feliz. Passamos pela eliminatória, pela semifinal, agora é descansar, ver o que a gente pode melhorar e ir com tudo para a final. A prova não tem nenhum favorito. É tentar colocar a nossa melhor performance na água e o que vier disso é consequência”, disse o nadador de 23 anos.

Resultados finais

A segunda-feira de natação no Japão foi de finais em quatro provas. Pelo revezamento 4×100 livre masculino, os Estados Unidos ficaram com o ouro, a Itália ficou com a prata e a Austrália com o bronze. Já na final dos 400 metros livre feminino, a australiana Ariarne Titmus ganhou medalha de ouro, a estadunidense Kathleen Ledecky levou a prata e a chinesa Bingjie Li ficou com o bronze.

Na final dos 100 metros peito masculino, o britânico Adam Peaty levou medalha de ouro, o holandês Arno Kamminga ficou com a prata e o italiano Nicolo Martinenghi com o bronze. A outra final realizada na manhã de segunda-feira, ainda noite de domingo no Brasil, foi dos 100 metros borboleta feminino. Nessa prova, a canadense Margaret MacNeil levou medalha de ouro, a chinesa Yufei Zhang ficou com a prata e a australiana Emma McKeon o bronze.

Foto: Sátiro Sodré/Divulgação CBDA