A usina de Itaipu, bateu recorde de visitação em 2019. Foram 1,025 milhões de turistas que conheceram a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável. Localizada em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, os números de 2019 bateram os 1.024.549 registrados em 2018.
Segundo o Ministério do Turismo, Itaipu é o segundo destino turÃstico mais visitado da região, ficando atrás apenas do Parque Nacional de Iguaçu que também bateu recorde de visitações.
“Os números mostram que estamos no caminho certo para alcançar nosso objetivo de aumentar o número de turistas internacionais e domésticos no Brasil, além de estruturar e desenvolver as regiões turÃsticas brasileirasâ€, comemorou o ministro do Turismo, Marcelo Ãlvaro Antônio.
Ainda de acordo o Ministério, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, destacou que o turismo é a principal atividade econômica da região, gerando renda e emprego para os moradores.
“Foz do Iguaçu e região têm vocação para o turismo e o crescimento desta atividade econômica gera benefÃcios para toda a sociedade. A Itaipu contribui porque faz parte de sua missão atuar no desenvolvimento regionalâ€, completou.