Empreendimento de 33 andares é uma das obras de Oscar Niemeyer na cidade
O Hotel Nacional, localizado em São Conrado, no Rio de Janeiro, reabriu na quarta-feira (25). Recentemente reformado, o empreendimento que possui 33 andares é uma das obras de Oscar Niemeyer na cidade.
Com o objetivo de oferecer um conceito voltado para o turismo de lazer em família, o interior do local foi redesenhado para abrigar 6 modelos de suítes de 33 a 99 m2, com vistas do mar e das montanhas. As reservas já estão disponíveis com valores especiais.
Inaugurado em 1972, o prédio foi totalmente reformado com atmosfera contemporânea. As características originais foram mantidas e a escultura “Sereia” de Alfredo Ceschiatti, o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé, foram restaurados.
De acordo com Alexandre Zubaran, responsável pela administração hoteleira do empreendimento, o Hotel Nacional estará sempre de braços abertos para receber todos os tipos de público, porém com foco nas famílias.
“Para isso, além da infraestrutura e programação de lazer, o hotel terá recreação infantil, brinquedoteca, menu kids, lounge para jogos, além de eventos sunset, festas, shows e exposições de arte. Para os turistas de negócios, o hotel oferece um moderno business center e suítes com perfil corporativo”, ressalta Zubaran.
Já Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio, comemora a reabertura do local.
“A notícia da reabertura do Hotel Nacional é um presente para o Rio de Janeiro. O empreendimento vai possibilitar para a hotelaria geração de empregos, além de movimentar o bairro de São Conrado. Enfim, será muito positivo para a nossa economia”, comenta Alfredo.