O acordo de isenção de vistos entre a Rússia e a Jamaica aumentará a atratividade do país caribenho para os turistas russos, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, após conversar com sua colega jamaicana Kamina Johnson-Smith.
Ambos os ministros realizaram uma reunião na Rússia na qual discutiram temas de interesse relacionados ao turismo, comércio e relações entre os dois países.
Lavrov lembrou o acordo de isenção de visto intergovernamental assinado entre os dois países em Nova York em setembro de 2018 e que entrou em vigor em novembro do mesmo ano.
“O documento mostrou que pode impulsionar os laços turísticos, bem como intercâmbios comerciais, educacionais e humanitários”, disse ele.
O ministro das Relações Exteriores russo disse que o número de cidadãos daquele país que visitam a Jamaica aumentou significativamente desde então.
“Eu acredito que a Jamaica se tornará um dos destinos turísticos mais populares entre os turistas russos quando se trata dos países da América Latina e do Caribe”, disse o principal diplomata russo.
Lavrov também observou que 2020 marcaria 45 anos de relações diplomáticas entre os dois países. “Nós concordamos em comemorar o aniversário corretamente”, disse ele.
“Estamos satisfeitos com a maneira como nossas relações com a Jamaica estão progredindo. Confirmamos a nossa determinação mútua de manter o diálogo político, particularmente através de reuniões regulares entre os principais diplomatas ”, continuou Lavrov.v