Inspirado livremente em uma lenda japonesa, o espetáculo cênico ‘Kazuki e a misteriosa Naomi’ está em cartaz nesta terça-feira (dia 20), com sessões gratuitas à s 14 e à s 16 horas, no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo). As apresentações são uma realização do Núcleo Kazuki da Cooperativa Paulista de Teatro, com apoio do Teatro do Kaos e da Prefeitura de Cubatão via secretarias de Educação e de Cultura.
Na trama, o peixeiro Kazuki era um rapaz solitário que vivia numa pobre cabana, no sopé de uma montanha. Ele não tinha dinheiro e, como amigos, tinha apenas os animais da floresta. Mas, numa noite fria de tempestade, uma jovem chamada Naomi bate à sua porta lhe pedindo abrigo e eles acabam se casando. A jovem Naomi vai mudar completamente a vida de Kazuki, transformando-o em um rapaz próspero e respeitado por todos na aldeia; mas, um dia, ele vai descobrir que Naomi não era exatamente o que ele imaginava.
Em um universo fantástico que mescla diversas linguagens cênicas, o espetáculo reúne contação de história, teatro dialogado, teatro de sombras e bonecos articulados. ‘Kazuki e a misteriosa Naomi’ é uma idealização e pesquisa de Deborah Corrêa e Niveo Diegues, direção geral de Heitor Goldflus, dramaturgia de Marcus Cardeliquio e elenco formado por Camila Cohen, Fernando Nitsch e Vitor Vieira. Contemplada pelo 4º Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo, a peça também tem oito indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.