PUBLICIDADE

Música

Projeto “Criando Oportunidades” de Cubatão adquire instrumentos

Da Redação

O Criando Oportunidades, de Cubatão adquiriu instrumentos para atender à demanda dos 75 alunos integrantes das oficinas de musicalização gratuitas do projeto. Foram comprados sete trompetes, cinco Fluguelhorns, uma trompa, uma tuba, dois pares de pratos e quatro caixas de marcha, dentro dos termos de fomento 008/20, de Cubatão, através de emendas parlamentares de vereadores.

“A compra desses instrumentos novos foi de suma importância para seguirmos nosso objetivo de democratização do aprendizado musical. Já fizemos reformas em todos os instrumentos das oficinas, alguns com mais de 15 anos de uso. Mas ainda assim há instrumentos desgastados e essa aquisição foi fundamental. Temos certeza que daremos um melhor atendimento. Os instrumentos também serão usados pelos integrantes da Banda Marcial Infantil de Cubatão”, ressalta o coordenador da Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão, Milton Custódio Simões.

Vale ressaltar que todas as oficinas têm ocorrido de maneira online, em virtude da pandemia, nas redes sociais da ASABAMC.

Apresentações em 2020

Os grupos do Criando Oportunidades se preparam para levar ao público suas apresentações anuais. A Banda Marcial de Cubatão, seu Corpo Coreográfico, e os Corais Raízes da Serra e Zanzalá iniciam os ensaios para os concertos que acontecerão, excepcionalmente em 2020, de maneira online.

Ensaios

A Banda Marcial de Cubatão começou as suas atividades em 25 de outubro, com ensaios no vão livre do Parque Anilinas em Cubatão. O maestro Alexandre Felipe Gomes preparou um repertório muito especial que agradará a todos os públicos.

Uma live deste programa acontecerá em 29 de novembro, um domingo, as 11 horas. A exibição deste concerto acontecerá pelas redes sociais da ASABAMC. Este repertório da Marcial foi baseado nos 30 anos da banda. Devido à pandemia, não foi possível concebê-lo de maneira presencial.

As atividades estão sendo preparadas dentro das especificações do distanciamento social, uso de máscaras, alcool em gel, protetor facial, entre outros.

Coral Raízes da Serra, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão

O Coral Raízes da Serra já está preparando o seu lindo repertório e a gravação acontecerá ainda neste mês de outubro e começo de novembro. Lembrando que cada componente do coral gravará da sua residência e, após a edição das gravações, todos nós poderemos nos deliciar com a apresentação do Coral das senhoras e senhores da terceira idade, no mês de novembro, pelas redes sociais. A condução  é da Maestrina Sandra Diogo Moço.

O Coral Zanzalá está preprarando a gravação de três apresentações pockets, com duração de até 10 minutos cada, com repertório variado e escolhido pelas maestrinas Nailse Machado e Fernanda Tavares. A qualidade e o bom gosto das apresentações também estarão disponíveis pelas redes sociais a partir de novembro.

O Corpo Coreográfico pertencente à Banda Marcial de Cubatão também grava em novembro. A coreógrafa Jhully Batista informa que a apresentação será muito especial e num formato único e de muito bom gosto, preparado para essa nova realidade em que estamos vivendo. A apresentação deverá estar disponível pelas redes sociais em dezembro deste ano.

Foto: Divulgação