Ultrapassando 15,3 milhões de atendimentos, sendo 5,6 milhões em serviços da Prefeitura, o Poupatempo Santos completou dez anos de atividade nessa semana.
No primeiro ano de funcionamento, atendeu mais de 168 mil usuários e executou cerca de 476 mil serviços. Em 2017, bateu o recorde, ultrapassando 235 mil senhas distribuÃdas (aumento de 39,8%) e 650 mil serviços efetuados (+36,5%).
Neste ano, de janeiro a setembro, o posto santista já atendeu mais de 161 mil pessoas e realizou cerca de 453 mil serviços. A média mensal é superior a 16 mil pessoas atendidas e mais de 50 mil serviços realizados.
Para Jaime Faria, coordenador municipal do Poupatempo, os números expressivos devem-se à crescente gama de serviços ofertados e à eficácia no atendimento ao cidadão. “O Ãndice de satisfação dos usuários do Poupatempo, que é de 99%, é um reconhecimento disso”.
ADMINISTRAÇÃO
O Poupatempo Santos conta com 60 funcionários da administração direta e indireta do MunicÃpio, nos setores de Triagem, Protocolo, Obras, Finanças, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Procon e Procuradoria Geral do MunicÃpio (PGM).
Atualmente, os serviços disponibilizados pela Prefeitura são: parcelamento dÃvida ativa, consulta e regularização de tributos municipais, aprovação de projetos arquitetônicos, reclamações e orientações de consumidores, multas de trânsito, entrada de processos e requerimentos.
Os serviços mais procurados são os referentes à dÃvida ativa, a recursos de multas e indicação de condutor.
COMEMORAÇÃO
A banda formada pelos funcionários do Poupatempo embalou o público por quase uma hora com um repertório de músicas nacionais e internacionais, como Stand By Me, de Ben E. King e O Astronauta de Mármore, do grupo Nenhum de Nós.
Foto: Susan Hortas