PUBLICIDADE

Música

Músicas infantis e brincadeiras populares marcam retomada do Domingo de Lazer na orla

A tradicional cantiga brasileira ‘Se essa rua fosse minha’ não poderia ter ficado de fora da primeira edição de 2018 do Domingo de Lazer, neste domingo (4), na orla da praia, quando a apropriação do espaço público se fez presente das mais diversas formas. A canção fez parte do repertório de músicas infantis entoado por Komboio Cultural e Porto Circense, que apresentaram o projeto Dominguinhos, também proporcionando ao público brincadeiras populares e interação por meio de linguagens artísticas como o circo.

Entre quem entrou no clima e recordou a infância estava a moradora do Morro Nova Cintra, a professora Cristiane de Souza Gomes Alves, 32 anos, que pulou corda com a filha Yasmin, 5.  “Hoje, muitas crianças só vivem no mundo tecnológico. O resgate dessas brincadeiras é fundamental, assim como atividades circenses”, disse. A alegria no rosto de Yasmin mostrou o quanto gostou de pular corda e brincar de ciranda. “Foi muito legal”.

No trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, crianças, adultos, idosos e famílias inteiras caminhavam, andavam de patins, bicicleta e skate, ou passeavam com seus animais de estimação. Praticar esportes foi o que fez o casal Caroline, 33, e Théo Fonseca, 36, com a filha Bárbara, 7.

Moradores do Gonzaga, eles percorreram todo o trecho da avenida de patins e skate. “É uma forma de fazermos coisas juntos e, assim, não ficamos no computador e no celular. Minha filha fala que queria ter a infância que tive, de brincar na rua. Então, aqui, temos uma opção a mais de lazer ao ar livre”, afirmou Caroline.

O Domingo de Lazer segue sempre aos domingos, das 9h às 13h, na avenida da praia sentido José Menino/Ponta da Praia, trecho Ana Costa-Conselheiro Nébias.