Coral Zanzalá e Cia de Dança de Cubatão apresentam, pela primeira vez em Santos, o espetáculo “3 em 1 – Para cantar e dançar” que reúne sucessos do mundo Pop/Rock. Será neste sábado (2), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos.
A entrada é gratuita, porém as pessoas devem retirar os ingressos uma hora antes da apresentação. Esta é a primeira vez que Zanzalá e Cia de Dança desenvolvem um projeto nesta parceria, de canto e dança. O concerto traz sucessos dos Beatles, Queen e ABBA, com participação dos bailarinos da Cia em muitas dessas canções.
Para começar, o som da banda inglesa Queen será destaque em “We Will rock you”, “I want to break free”, “We are the champions”, “Love of my life” e “Bohemian Rapsody”, músicas que o Zanzalá já interpretou em espetáculo com a Sinfônica da cidade há alguns anos.
As composições dos quatro rapazes de Liverpool compõem a apresentação com “Help”, “In my life”, “She is leaving home”, “Yesterday”, “Blackbird” e “Hey Jude”. A ideia de apresentar essas canções surgiu após uma experiência vocal com versões acústicas de muitas dessas músicas. “Nestas montagens diferenciadas notamos uma grande valorização das vozes sem uma banda amplificada. Selecionamos, então, músicas caracterÃsticas de algumas gerações, canções que todo mundo conhece e canta. Daà surgiu o nome do espetáculo”, afirma Maria Fernanda Tavares, regente-assistente do Zanzalá, uma das mentoras do projeto.
A última parte da apresentação traz um repertório inédito do Zanzalá, com obra da banda sueca ABBA, sucesso da época Disco no fim dos anos 70. Totalmente dançantes, são canções como “Super Troupper”, “Mamma Mia”, “Waterloo”, “The Winner Takes”, “Dancing Queen” e “Lay all your love”. “Escolhemos um repertório centrado em canções que as pessoas pudessem cantar. Nosso objetivo é que a participação da plateia também faça parte do espetáculo”, complementou Maria Fernanda, que vai dividir a regência do Zanzalá com a maestrina Nailse Machado.
Com figurino vibrante e coreografias cheias de vigor, unindo elementos do jazz e estilo livre, a Cia de Dança da cidade abraçou mais esse desafio. “O projeto foi todo pensado para valorizar o canto e a dança, mostrando que são inúmeras as possibilidades dentro dos Grupos ArtÃsticos de Cubatão. Serão mais de 70 artistas no palco, entre cantores e bailarinos. O público vai poder soltar a voz com as canções e também dançar, já que as composições têm esse apelo também. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria inédita”, disse Vanessa Toledo, diretora artÃstica da Cia.