O desfile do Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, começa nesta sexta-feira (2) com a apresentação de nove escolas de samba: quatro do Grupo de Acesso e cinco do Grupo 1. Pelo terceiro ano consecutivo, os desfiles da cidade acontecem uma semana antes da data oficial.
A festa na Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, começará às 19h com desfile da Corte Carnavalesca e, em seguida, a escola de samba Unidos da Baixada abre o Grupo 1 com o enredo ‘Dos gladiadores do Império Romano à luta de um povo nômade. Saltimbancos da alegria. Abram as cortinas, o circo chegou’.
O desfile do Grupo 1 prossegue com a apresentação da Imperatriz Alvinegra, que traz o tema ‘Tom da minha vida, tom do meu país tom! Maior Emoção da Imperatriz’ para a passarela e, na sequência, a Império da Vila desfila o enredo ‘Água, terra, fogo e ar! Deuses em terra e o glamour dos seus elementos’.
A Dragões do Castelo, quarta escola a desfilar, traz a temática ‘Os Reis do Sertão’ para a Passarela Dráusio da Cruz e, por último, a Unidos da Zona Noroeste falará sobre as estações com o tema ‘Com frio ou calor sentido o perfume de uma flor. Deixem as folhas caírem e meu galo sempre será um vencedor! Meu planeta e as quatro estações’.
Grupo de Acesso
A escola de samba Mãos Entrelaçadas será a primeira do Grupo de Acesso a passar pela avenida e trará em seu enredo personagens da infância de muitos foliões com o tema: ‘Pirlimpimpim!! Em Santos o sítio resolveu morar Monteiro Lobato em sua obra vamos viajar’.
A Acadêmicos Bandeirantes do Saboó entra na avenida com o tema ‘Naiá Estrela das Águas’, seguida da Mocidade Dependente do Samba, que traz o enredo ‘Sansakroma… a luz da raça, resistência e cultura’.
Por fim, para encerrar a noite, a Mocidade Independente de Padre Paulo falará sobre a ‘Misteriosa luz que fascina a humanidade, reluz o sol na Mocidade’.
Fonte: G1