PUBLICIDADE

Música

Arte-educador de projeto musical santista se apresenta junto a orquestra em São Paulo

Da Redação

O trompetista e arte-educador de teoria musical do programa Pra Ver a Banda Tocar, Wellinghton de Oliveira Santos, se apresentará pela primeira vez junto à Orquestra Cristã Brasileira Filarmônica (OCB), neste domingo (21), na abertura anual da série de concertos matinais da Sala São Paulo (Capital), às 11h.

O músico iniciou os estudos como percussionista em 2007, no próprio “Pra Ver a Banda”, trabalho desenvolvido nas escolas municipais para introduzir e desenvolver nos alunos o interesse pela música. No mesmo ano, a pedido do avô, passou para o trompete.

Dez anos depois, ingressou na orquestra de formação Cubatão Sinfonia e começou a atuar como monitor no projeto santista. Atualmente, entre outras atividades, é professor de trompete nas escolas 28 de Fevereiro (Saboó), Florestan Fernandes (Embaré) e José da Costa Silva Sobrinho (Piratininga). “É uma novidade tocar em orquestra de grande porte”, comenta ele sobre a estreia.

A Orquestra Cristã Brasileira é formada por 70 músicos, sob regência do maestro Marcos Martins Araújo.

A exibição de domingo contará com repertório de clássicos como Franz Schubert (Sinfonia nº 8 em Si Menor, D 759 – Inacabada), Edvard Grieg (PeerGynt: Suíte nº 1, Op.46) e Jean Sibelius (Finlândia, Op.26).A entrada é gratuita.

Mais informações em https://www.instagram.com/ocbfil/ Acesso aos ingressos: www.salasaopaulo.art.br

Foto: Divulgação/PMS