PUBLICIDADE

Música

Aos 78 anos, morre cantor B.J. Thomas, eterno intérprete de ‘Rock and Roll Lullaby’

Da Redação

Morreu neste sábado (29), aos 78 anos, o cantor norte-americano B.J. Thomas. Ele lutava contra um câncer no pulmão e estava em sua casa no Texas, nos Estados Unidos. Thomas havia anunciado em março que tinha sido diagnosticado com a doença em estágio 4 e recebia tratamento. Ele deixa a esposa, Gloria, e três filhas.

Em sua carreira, o cantor B.J. Thomas, nascido em Oklahoma, nos Estados Unidos, vendeu mais de 70 milhões de discos, misturando country, soul, gospel e soft rock, e faturou cinco prêmios Grammy.

Dentre seus grandes sucessos estão Raindrops Keep Fallin´on My Head, trilha sonora do filme Butch Cassidy, de 1969 e estrelado por Paul Newman e Robert Redford, e Rock and Roll Lullaby, de 1972.

A segunda música, por sinal, fez mais sucesso no Brasil do que nos Estados Unidos. O motivo é uma novela. Ela estourou no País por causa de Selva de Pedra, exibida pela Rede Globo entre 1972 e 1973, por ser o tema do casal Simone (Regina Duarte) e Cristiano (Francisco Cuoco).

No remake, levado ao ar pela mesma emissora em 1986, com Fernanda Torres e Tony Ramos nos papeis, a canção voltou à baila. Inicialmente, Rock and Roll Lullaby não faria parte, mas acabou sonorizando a abertura da trama a partir do segundo capítulo, em versão instrumental. A canção substituiu Demais, de Verônica Sabino, tema de Simone e que permaneceu na trilha da novela.

Crédito da foto: Reprodução Redes Sociais