PUBLICIDADE

Literatura

Promotor de Justiça lança livro em Santos

Na terça-feira (6), o promotor de justiça e escritor, Francisco Almeida Prado, fará o lançamento de sua nova obra literária, intitulada Não foi bem assim. Este é o terceiro livro publicado pelo escritor. Os dois primeiros foram Liberdade, em 2010, e Perdoe-me, em 2013. O coquetel de lançamento será realizado às 18h30, no Café Santos.

Francisco Almeida Prado exerceu o cargo de promotor de Justiça por mais de trinta anos (1985-2016), aposentando-se para se dedicar à literatura. A experiência nas áreas do Direito Público, Criminal e nas Varas da Família permitiu-lhe singular visão dos problemas da sociedade e da própria condição humana, tema de seus romances.

Sobre a obra – O prólogo de Não foi bem assim já deixa ver que, sob o manto da ficção, há o elemento real a tornar dramática sua narrativa. Nela, expõe-se o lado oculto do Ministério Público, a envolver as motivações íntimas de cada um de seus atores, naquilo que se convencionou chamar “a defesa da sociedadeâ€. Os mais de trinta anos de exercício da profissão permitiram ao autor conhecer o arcabouço de circunstâncias que podem determinar, para o bem ou para o mal, a atuação de seus membros.

Em um julgamento, o suspense leva o leitor a se defrontar com o mundo da política; dos meandros do poder e da justiça, remetendo-o, ao mesmo tempo, aos seus dilemas mais pessoais, que talvez acreditasse serem únicos e só seus. Personagens extraídos da realidade caminham por episódios que despertam a emoção e a sensibilidade ao cuidarem da realização pessoal, do casamento e da traição, da guarda dos filhos e da alienação parental.

O Café Santos fica no piso térreo do Shopping Parque Balneário (Avenida Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos).