Mostra livre e independente de cinema comandada por mulheres, a Mostra das Minas tem sua primeira edição de 2018 realizada nesta sexta-feira (1º), às 21h, no Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3). Com entrada gratuita, a sessão, que tem curadoria de Samantha Brasil, do Rio de Janeiro, exibe as produções Fervendo, dirigida por Camila Gregório; De Tanto Olhar o Céu Gastei Meus Olhos, de Nathália Tereza, e Cabeças Falantes, de Natasha Rodrigues. Após a sessão haverá roda de conversa.
Com o objetivo de discutir e fomentar filmes produzidos por mulheres, a mostra é composta prioritariamente por curtas-metragens de realizadoras de todo o País, com algumas sessões especiais com filmes de outras durações e participações em outros eventos.
O Mostra das Minas deste ano ocorre com a colaboração de Vasco Ginde, Sofia Wickerhauser, Paula M. Urbinati, Rogerio Ferraz da Silva, Leandro TG Mendes, Paulo Corrêa, Bruna Trigueiros Lins, Bruno Silveira e Julia Araújo Ferreira da Silva, por meio de financiamento via Catarse. Outras informações no www.facebook.com/mostradasminas.