A Cinemateca de Santos segue com a mostra 130 Anos da Lei Ãurea, que celebra o fim da escravidão com filmes nacionais e internacionais que retratam cenários sociais e eventos que ocorreram após a abolição. Neste sábado (16), à s 20h, a sala exibe o filme Detroit em Rebelião, longa-metragem que se baseia nos conflitos raciais que ocorreram na cidade norte-americana, em 1960.
Lançado em 2017, Detroit em Rebelião tem direção de Kathryn Bigelow, primeira mulher a conquistar o Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror, no ano de 2009.
Detroit em Rebelião foca nos cinco dias de intensos protestos e de violência após um ataque policial. O longa-metragem também aborda o tenso caso ocorrido no Hotel Algiers, onde um grupo de pessoas passou por interrogatório, com torturas fÃsicas e psicológicas.
O drama tem atuações de John Boyega, Tyler James Williams, Will Poulter, Hannah Murray, Kaitlyn Dever e Algee Smith, entre outros. A Cinemateca fica Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande.
A entrada é gratuita. O espaço tem apoio da locadora VÃdeo Paradiso e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Outras informações aqui.
Foto: Divulgação