Da Redação
Santos ganha mais uma vez as telas da TV e de outras plataformas digitais como cenário para produções audiovisuais. Estreou na segunda-feira (4), na Globoplay, a série ‘Onde Está Meu Coração’, com diversas cenas rodadas na Cidade. No elenco estão Fábio Assunção, Letícia Collin, Daniel de Oliveira e Mariana Lima.
Entre 4 e 9 de junho de 2019, a produção, que também teve o primeiro capítulo exibido na TV Globo na noite de segunda, utilizou como locações o Museu Pelé, o Café Carioca, o antigo Café Paulista, terminal portuário, ruas do Centro e orla, reunindo equipe de aproximadamente 150 pessoas entre atores, técnicos e profissionais de apoio.
“Foram dias de trabalho intenso, em que as gravações aconteciam tanto de dia quanto à noite. O mais curioso é que, desta vez, Santos não foi apenas utilizada como cenário, mas também mencionada diversas vezes nos textos da produção, pois na trama a família possui uma empresa de logística portuária instalada na Cidade”, comenta a coordenadora da Santos Film Commission, Maria Francisca Oliveira Romão.
Ainda segundo ela, como frequentemente acontece, boa parte da cadeia de hotéis, restaurantes, serviços de transportes e equipes de segurança da Cidade foram movimentados com as gravações conduzidas pela Gullane Entretenimento, com apoio da Santos Film Commission.
A série
Com direção de Isabella Teixeira e Luísa Lima, ‘Onde Está Meu Coração’ conta o drama de Amanda (Letícia Colin), uma brilhante e idealista médica de classe média alta, que mergulha no mundo obscuro da dependência química. Amanda é casada com Miguel (Daniel de Oliveira).
Fábio Assunção é Davi, pai de Amanda. O ator enfrentou durante anos a dependência química e, em 2019, quando a série foi gravada, ele estava no início de um processo de recuperação que mudou sua vida. O ator perdeu 27 quilos, investiu no autoconhecimento, na espiritualidade e na saúde.
Escrita por George Moura e Sergio Gondelberg, a série tem cenas gravadas também na cidade de São Paulo e utiliza Santos como ambiente do drama particular de Sofia (Mariana Lima), mãe de Amanda. A beleza da paisagem natural, somada aos depósitos dos contêineres no porto e à presença grandiosa dos navios, marcam a origem da família da protagonista, que na trama tem raízes santistas.
Fotos: Divulgação/PMS