Estar solteiro é estar sozinho? Hoje, celebrado o Dia dos Solteiros, temos uma reflexão a ser feita, pois em todas as situações devemos procurar o lado positivo, como a grande mágica da solteirice que é não ter frustração. Quando você está em um relacionamento, são duas pessoas com desejos, valores e prioridades diferentes. Nem sempre vai dar para fazer o que seria a sua primeira opção. Se estou solteira, as expectativas são só minhas e para mim. Concorda?
Estar sozinha é conseguir preencher seu coração só com você. É viver com o tempo todo dedicado a mim. É uma dádiva saber viver assim, pois nem todas as pessoas lidam de forma tranquila com essa situação, pois estar solteiro, para muitos, é sinônimo de solidão, abandono e depressão.
Mas não devemos encarar assim. É uma possibilidade de estarmos conectados de forma interior, conosco, sem interferência ou pré julgamentos.
A gente entende que cada pessoa tem seu próprio tempo para tanta coisa, por que não para essa? A palavra de ordem é felicidade e eu, particularmente, considero amor próprio essencial para isso. Não é solidão ou egoísmo, é autoconhecimento. Dizem por aí que para ser feliz com alguém é preciso antes ser feliz sozinho, então vamos aproveitar tudo isso. Sem culpa, sem pressão ou questionamentos do mundo virtual onde todos são felizes até que o click seja desfeito. Viver de aparências, momentos e falsos sorrisos tem, infelizmente, invadido nossas telas, levando pessoas frágeis a se sentir isoladas por não estarem inseridas neste contexto. Antes de ser vida de solteiro ou de casado, é vida. E por maior que seja a redundância, de que vale a vida se não para ser vivida e do jeitinho que a gente quiser.