PUBLICIDADE

ARQUIVOS ///

Decidido pelo Conselho Deliberativo do SFC: dia 29 deste mês tem eleição na Vila Belmiro: Peres ou Rollo

Por Paulo Alberto

Alô, alô  Nação Santista, um grande abraço. Nos 106 anos de fundação do Santos FC, aconteceu uma fato histórico e já esperado pelo torcedores santistas, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou, em reunião extraordinária realizada na noite do último dia 10, o pedido de impeachment do presidente José Carlos Peres. Foram votados dois pedidos de impedimento e os dois foram aprovados. A primeira votação teve 165 votos a favor, 74 contra, um em branco e dois nulos , ou seja, dois terços do plenário presente (244 conselheiros, sendo que dois não votaram) para que o pedido fosse aprovado. Na segunda votação foram 164 votos a favor, 72 contra, um branco e dois nulos. O próximo passo agora é uma assembleia geral de sócios, sendo que, a maioria simples dos votos será suficiente para decidir a saída do presidente Peres do cargo. No total, 248 conselheiros compareceram ao plenário (de 301 possíveis), sendo que quatro formavam a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que analisou os pedidos, e não tinham direito a voto. Para que fossem aprovados, os pedidos precisavam de dois terços dos votos, e foi o que ocorreu com a aprovação dos conselheiros. O Conselho Deliberativo do Santos confirmou os detalhes da Assembleia Geral de sócios para votar o impeachment do presidente José Carlos Peres. O encontro de associados será no dia 29 de setembro            (sábado), com urnas apenas na Vila Belmiro, como aponta o Estatuto Social. Peres tentou de todas as maneiras, ter a votação em São Paulo, no Business Center, mas os estatuto do clube não permite. Os sócios filiados há um ano e adimplentes poderão decidir o futuro do Peixe. Se José Carlos Peres for impedido, o vice-presidente Orlando Rollo assume até o fim da gestão, em dezembro de 2020. O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, entende que os dois processos de impeachment contra o presidente José Carlos Peres têm fundamento. Ambos os pedidos foram aprovados pelo Conselho e agora serão objetos de votação pelos sócios.

Curiosidades: A crise política do Santos ganhou mais um capítulo decisivo, quando o presidente José Carlos Peres rebateu críticas do vice Orlando Rollo e baixou portaria determinando que nenhuma orientação dele seja seguida pelos funcionários do clube sem antes contar com a aprovação da presidência, sob pena de sanção disciplinar e instauração de sindicância em caso contrário. Vale lembrar, que ambos já foram adversários à presidência do clube em 2014, e, Rollo já declarou que ele foi alijado várias vezes das principais decisões do clube e disse que a gestão do Peres é pífia.

Abraço Especial: Aos amigos Galeno e Joaquim, proprietários da Churrascaria O Costelão (Santos) e a todos os funcionários pelo grande trabalho de receber clientes e amigos. Um verdadeiro point da família santista. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.

 

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858


Para ficar ligado em tudo o que acontece no dia a dia do Santos, clique aqui.

Foto: Pedro Ernesta Guerra Azevedo/Santos FC