PUBLICIDADE

ARQUIVOS ///

Começa a temporada no Santos e time fica sem jogar por 60 dias na Vila

Alô , Alô  Nação Santista , um grande abraço. O pedido da diretoria do Santos à Federação Paulista de Futebol para mandar jogos, nos próximos 60 dias, no Pacaembu, em São Paulo, por conta de obras na Vila Belmiro, desagradou um grupo de conselheiros. Por meio de  requerimento com várias assinaturas, eles pedem isenção de pagamentos aos proprietários de cadeiras cativas e camarotes durante o período em que a equipe estiver longe dos seus domínios. O documento foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, na última segunda-feira (14), e solicita que o assunto seja colocado em votação na próxima reunião do órgão, em 29 de janeiro. Os conselheiros acrescentam que nenhum episódio de força maior que pudesse ter causado dano estrutural na Vila Belmiro foi registrado nas últimas semanas. Assim, não haveria motivação alguma para o início de grandes obras a uma semana da estreia do Santos no Campeonato Paulista. Dentre as queixas apresentadas pelos conselheiros está o período escolhido pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, para a realização dessas obras. O grupo entende que intervenções do gênero já foram realizadas em diferentes mandatos, mas iniciadas sempre no mês de dezembro, logo após o fim da temporada, justamente para não prejudicar o time no ano seguinte. Polêmica também está acontecendo na compra de ingressos das cadeiras cativas. O atual presidente, mais uma vez, não segue o estatuto e resolveu passar para a secretaria, que somente irá ceder  ingresso por cadeira cativa através de cada CPF. Isso abalou mais uma vez sócios e conselheiros, pois, muitos tem o nome em mais de 01 cadeira cativa comprada para seus familiares, e, o nome está em um proprietário com um único CPF. Tudo isso para a estréia na Vila Belmiro e sem contar no site do clube que não está funcionando para a venda de ingressos aos associados. Assim, fica fácil alegar que na Vila o público não comparece. Lamentável.

O Santos irá mandar o clássico San-São no Pacaembu. Com a Vila Belmiro em reformas durante o início deste ano, o Santos pediu à FPF que mude todas as partidas com seu mando para o Pacaembu. Santos e São Paulo se enfrentam no domingo, dia 27, às 17hs. O Peixe também pretende mandar algumas partidas no interior. São José do Rio Preto e Ribeirão Preto são as cidades cotados para receber os jogos.

A novela poderá ter o ultimo capítulo do atacante Bruno Henrique , que está em vias de sair do Santos de forma definitiva. Na tarde desta quinta-feira (17), a cúpula alvinegra abriu votação sobre a possível venda do jogador e o resultado apontou para uma liberação ao Flamengo. A diretoria rubro-negra estaria disposta a pagar R$ 23 milhões e emprestar o volante Ronaldo por um ano, com opção de compra. Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Abel Braga pede a contratação de Bruno Henrique.

Curiosidades: O Santos lidera uma enquete feita pelo jornal espanhol Marca, em seu site, que elege os maiores clubes de 23 países. Para chegar aos vencedores da pesquisa, a publicação pede aos internautas que levem em consideração conquistas, história e o momento de cada um dos concorrentes. Entre os que disputam o título de maior clube do Brasil com o Peixe, estão Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo. O resultado parcial da pesquisa, trazia o time da Vila Belmiro na liderança, com 32% da preferência dos participantes. Na segunda colocação, com 21% dos votos, aparece o Flamengo.

Abraço Especial: Ao amigo Beto e a todos os funcionários da Vila Pizzaria (Rua Alvarez Cabral, esquina com a Rua Princesa Isabel), o point da torcida após as partidas do Peixe na Vila Belmiro. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.     

                                              

CAPITÃO PAULO ALBERTO                                                                                                                    

DRT : No 33.858