Da Redação
O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira que o estado encerra o ano com 1.462.297 casos e 46.717 óbitos por Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 10.219 casos e 240 novas mortes pela doença. Entre o total de casos diagnosticados, 1.287.986 pessoas estão recuperadas, sendo que 155.243 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
Os Ãndices da pandemia, que voltaram a subir no último mês do ano, registraram um aumento de 76% em novos casos e 66% em óbitos com relação a novembro.
A média móvel de 7 dias de óbitos que chegou a estar abaixo de 100 entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro, ultrapassou a marca de 150 novas mortes em alguns dias do mês de dezembro. A média móvel de casos também subiu e está em 6.258 nesta quinta. O Ãndice esteve abaixo de 4.000 em diversos dias de outubro e novembro.
Com relação aos demais Ãndices da pandemia no estado, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão em 65% na Grande São Paulo e 61,3% no estado. O número de pacientes internados é de 10.821, sendo 6.031 em enfermaria e 4.790 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10 horas desta quinta-feira.
Hoje, os 645 municÃpios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 607 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil dos óbitos e casos, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
Foto: Divulgação/Itamar Crispim – Fiocruz