PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

“Internacionalização do Ensino” e “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência” são temas de lives da UNIP desta segunda (3) e quarta (5)

 

 - REVISTA MAIS SANTOS

No próximo dia 3 de agosto, às 15h, a UNIP transmitirá a live “Internacionalização do Ensino”.

Conduzida pela Profa. Dra. Laura Ancona Lopez Freire, que é diretora de Departamento de Internacionalização Acadêmica da Universidade Paulista, a apresentação trará informações sobre como iniciar o processo seletivo na UNIP tendo em vista universidades estrangeiras, os critérios de seleção, tipos de bolsas, entre outras informações.

“Com o objetivo de formar líderes preparados para atuarem de maneira eficaz no mercado global, a UNIP se empenha para gerar oportunidades de estudos e pesquisas no exterior para sua comunidade, e também para atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil. Mantém cooperação internacional com quase 200 instituições e com agências internacionais de ensino”, explica Laura Ancona.

Além de Ancona, a live contará com Juliana Piispa, que estudou Direito da UNIP e Administração de Empresas na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (Finlândia). Juliana falará sobre sua relevante experiência profissional em ambiente de negócios internacionais, internacionalização educacional e marketing. Atualmente, trabalha como Designer Educacional e também é responsável pelas atividades de exportação de educação pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku.

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito: Divulgação)

Já no dia 5 de agosto, às 21h, acontece outra live surpreendente: “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência”, que será apresentada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP (NPBio), Profa. Dra. Ivana Barbosa Suffredini.

Na live, a pesquisadora exporá ao público o que é o NPBio UNIP, os desafios na busca de novos fármacos a partir da biodiversidade e o olhar científico sobre este assunto.

“O Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP foi concebido para realizar estudos em grande escala dos valiosos e inúmeros ecossistemas brasileiros. Para tanto, amostras de extratos vegetais são testadas em modelos biológicos, farmacológicos ou fitoquímicos e, na sequência, são selecionadas e fracionadas, a fim de que o composto responsável pela atividade seja identificado. Programas desta ordem visam ao teste de um elevado número de amostras em um tempo relativamente curto”, explica.

O NPBio está inserido nos Programas de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e em Odontologia da UNIP, contribuindo para o incremento de pesquisas nessas áreas.

As lives serão transmitidas nos canais oficiais da UNIP no Facebook, Youtube e LinkedIn e mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. Nem pense em perder!