Da Redação
O Governo do Estado ampliou, por mais duas semanas, a chamada Fase de Transição do Plano São Paulo de retomada econômica. Porém, de acordo com o governador, João Doria, o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais foi estendido arte as 21 horas, com ocupação permitida de 30% destes espaços.
A medida vale a partir deste sábado (8), véspera do Dia das Mães, e vai até o próximo dia 23 de maio.
“Houve uma queda acentuada dos números de casos e de óbitos. Os números foram estabilizados, mas ainda num patamar elevado. Por isso, o Centro de Contingência pede para agirmos com cautela, fazendo uma abertura segura da nossa economiaâ€, disse o governador.
O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, agora das 21h à s 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saÃda de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.
Nesta sexta, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 78,3% no estado e em 76,3% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria.