PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Governo de SP determina manutenção de leitos de Covid-19 e descarta novas cirurgias eletivas

Da Redação

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) que fará um decreto indicando que os hospitais não desmobilizem os leitos criados para atender exclusivamente pacientes da Covid-19. O número de internações e casos de coronavírus no estado tem aumentado nas últimas semanas.

Além disso, haverá suspensa ode novos agendamentos de cirurgias eletivas de outras doenças, de casos não-emergenciais. Os atendimentos haviam sido retomados quando houve queda dos indicadores da Covid-19.

“Essa elevação da curva [de internações] promove a necessidade de medidas estratégicas. Dessa maneira, o governo assina hoje um decreto que determina a todos os hospitais públicos, filantrópicos e privados a não desmobilização de qualquer leito, seja de UTI ou enfermaria, voltados ao atendimento de Covid-19. Assim como a não realização de novos agendamentos de cirurgias eletivas, para que dessa forma possamos garantir leitos para todos os pacientes com Covidâ€, afirmou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante coletiva nesta quinta-feira (19).

Foto: Governo do Estado de São Paulo