Morreu nesta 5ªfeira (16.jun) o vereador pela cidade de São Paulo e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (Progressistas), 76 anos. Ele estava internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, e a causa da morte ainda não foi informada.
Faria de Sá foi advogado e professor, deputado federal por 8 mandados, secretário municipal de Esportes e de Governo na cidade de São Paulo. Foi um dos criadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública e contribuiu para a criação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), sendo integrante da comissão.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) confirmou a informação nas redes sociais e publicou uma nota de pesar.
“Recebi com muita tristeza a notícia de que o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá nos deixou. Ele foi um bom homem público e ajudou muito São Paulo. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse o deputado estadual.
O Progressitas, partido no qual Faria de Sá fazia parte também publicou nas redes sociais uma nota de pesar.
“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político”, publicou o partido em sua conta no Twitter. A reportagem do SBT News confirmou a informação com a equipe do gabinete do vereador.