PUBLICIDADE

Brasil / Política

Bolsonaro detona Doria em ‘live’ e usa Baixada Santista como exemplo

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro, que descansa em Guarujá nesta virada de ano, fez uma transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (31) por seus canais nas redes sociais. Na ocasião, fez duras críticas ao governador de São Paulo, João Doria, pelas medidas restritivas que impôs no estado, usando algumas vezes a Baixada Santista como exemplo.

Bolsonaro entrou no assunto ao lamentar a decisão do Supremo Tribunal Federal de delegar a governadores e prefeitos o poder de implantar essas medidas. Logo em seguida, falou especificamente de Guarujá, que iniciou na quinta-feira o isolamento de suas praias para o Ano-Novo.

“A Polícia Militar recebeu ordem, só pode ser do governador João Doria, pra tirar o pessoal da praia. Então, o pessoal saía da praia e ficava amontoado na pista. É uma irracionalidade”. Para o presidente, a praia contribui para a prevenção da Covid-19. “Uma maneira de você se blindar é com vitamina D. E isso você pega com o sol”.

O chefe da nação criticou novamente o governador por, segundo ele, dar ordens que não podem ser cumpridas. “De Praia Grande a Peruíbe são 70 km de praia”, disse ele, referindo-se à impossibilidade de fiscalizar uma faixa de areia tão extensa. Logo depois, falou sobre o prejuízo que medidas restritivas trazem para a economia, citando Praia Grande.

“Praia Grande é uma cidade que vive, em grande parte, do turismo. E tem muita gente que tem imóvel na cidade, que o aluga na temporada. Se esse cara não alugar, e o IPTU é um pouco salgado em Praia Grande, não tem como pagar, e vai faltar dinheiro na Prefeitura”, disse Bolsonaro, que ironizou a fase vermelha do plano de flexibilização econômica do governo paulista.

“Fecha 31 e 1º. Ué, dia 2 o vírus tá de férias? É Ano-Novo? tá em casa de ressaca? Bares e restaurantes fecham dias 31, 1º e 2. Pelo amor de Deus! O pessoal de bares e restaurantes foi um dos mais atingidos. Tem hotel que fechou as portas. Agora, as dívidas, o IPTU, o prefeito não anistiou. O governador também não anistiou os impostos estaduais”, declarou o presidente.

Bolsonaro finalizou o assunto batendo forte em João Doria. “Tu é um irresponsável. Até porque tu perdeu toda a credibilidade quando, por decreto fechou sp e foi passear em Miami. Tem que estar no meio do povo. Se bem que eu não te recomendo, não, porque tu vai se dar mal. Tu não sabe o que é povo. Não sabe o que é sentir o cheiro do povo. Nunca entrou na casa de um pobre”.

Foto: Reprodução/Facebook