Da Redação
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou mas redes sociais na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil irá receber a Copa América deste ano.
A competição aconteceria na Argentina, mas o paÃs desistiu de receber o evento, em decisão comunicada na noite deste domingo (30) e a duas semanas de seu inÃcio, por causa da pandemia da Covid-19. A Colômbia já havia feito o mesmo e declinado da parceria com os argentinos, em razão de crescente tensão no paÃs. Enquanto isso, o Brasil ultrapassou 462 mil mortes pela doença.
“A Conmebol agradece o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como a Confederação Brasileira de Futebol por abrir as portas do paÃs ao que é hoje em dia o evento esportivo mais seguro do mundo”, escreveu a entidade, em suas redes sociais.
O Brasil estava no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Por passar a ser sede da competição, a chave deve ser rebatizada como Grupo A. Ainda não foram divulgados os estádios que serão utilizados nem como ficará o calendário do futebol no PaÃs durante a competição.
A última edição da Copa América foi realizada em 2019, justamente no Brasil. A Seleção Brasileira foi a campeã, derrotando o Peru por 3 a 1 no Maracanã.
Crédito da foto: